Definição das configurações de Verificação de IOC

Ao configurar as verificações regulares de ameaças em dispositivos, é possível definir as configurações de verificação: agendamento, escopo e ações de resposta automática.

Para definir as configurações de uma Verificação de IOC:

  1. Abra o Console de Gerenciamento do Kaspersky Endpoint Security Cloud.
  2. Selecione a seção Gerenciamento de segurançaEndpoint Detection and Response.
  3. Clique no botão Verificação de IoC.
  4. No bloco da verificação necessária, aponte para as reticências verticais e clique em Definir configurações de verificação.

    A janela Configurações da verificação é aberta.

  5. Na lista Agendamento, selecione o valor necessário:
    • Não especificado (por padrão)

      A Verificação de IOC nunca é executada.

    • Todo dia

      Especifique a hora em que a Verificação de IOC deve ser executada.

    • Toda semana

      Especifique o dia da semana e a hora que a Verificação de IOC deve ser executada.

    Verificação personalizada será executada no horário especificado no fuso horário UTC±00:00. Verificação proativa e a Verificação reativa serão executadas no horário especificado no fuso horário do sistema operacional do dispositivo. Se um dispositivo protegido estiver offline no horário agendado, a tarefa será executada assim que o dispositivo ficar online.

  6. Em Escopo da verificação, clique no link Modificar para especificar a lista de dispositivos nos quais a Verificação de IOC deve ser executada.

    Marque as caixas de seleção ao lado dos dispositivos a serem incluídos e desmarque as caixas de seleção ao lado dos dispositivos a serem excluídos. Clique em Salvar para salvar as alterações.

    Essa configuração está disponível apenas para a Verificação personalizada. Para outras verificações (Verificação proativa e Verificação reativa), o escopo são todos os dispositivos de seus usuários que executam o Windows. Isso não pode ser modificado.

    Todos os novos dispositivos adicionados no futuro serão incluídos automaticamente no escopo da verificação. Portanto, caso queira exclui-los do escopo da verificação personalizada, isso deve ser feito manualmente.

  7. Em Ações de resposta, selecione as ações de resposta a serem tomadas caso as ameaças especificadas sejam detectadas:
    • Apenas alerta

      O evento de detecção de uma ameaça é adicionado ao log de eventos. Nenhuma outra ação é adotada.

    • Alerta e resposta

      O evento de detecção de uma ameaça é adicionado ao log de eventos. Além disso, as ações de resposta selecionadas são executadas:

      • Executar a verificação de áreas críticas

        O Kaspersky Endpoint Security for Windows verifica a memória do kernel, os processos em execução e os setores de inicialização do disco de um dispositivo afetado.

      • Mover a cópia para a Quarentena e excluir o objeto

        Primeiramente, o Kaspersky Endpoint Security for Windows cria uma cópia backup do objeto malicioso encontrado no dispositivo, caso o objeto precise ser restaurado posteriormente. A cópia backup é movida para a Quarentena. Em seguida, o Kaspersky Endpoint Security for Windows exclui o objeto.

      • Isolar o dispositivo da rede

        O Kaspersky Endpoint Security for Windows isola o dispositivo da rede para evitar que a ameaça se espalhe ou impedir uma violação de informações confidenciais. Para configurar a duração do isolamento, clique em Configurações e selecione o valor necessário.

        A duração do isolamento é comum para todas as três Verificações de IOC. Caso tenha alterado o valor nas configurações de uma verificação, ele será propagado para outras verificações.
        Como alternativa, é possível configurar a duração do isolamento selecionando na seção Gerenciamento de segurançaEndpoint Detection and Response e, então, clique em Configurações de respostaIsolamento de rede.

  8. Clique em Salvar para salvar as alterações.

As configurações da Verificação de IOC selecionada estão definidas.

Topo da página